Te damos as boas-vindas ao capítulo em português do Mindful Return, o curso e comunidade online que prepara as mamães para o retorno ao trabalho após a licença-maternidade.

 

Você não precisa escolher entre ser uma boa mãe e construir a sua carreira.

 

O curso de retorno de licença-maternidade Mindful Return te prepara
para o sucesso e te dá as ferramentas para que, com muita confiança,
você consiga retornar ao trabalho depois de ter um bebê. 

O que passa pela sua cabeça quando está no quartinho do seu bebê durante as madrugadas?

E

Quão difícil será ficar longe do meu novo bebê quando eu sair para o primeiro dia de trabalho presencial?

E

Serei capaz de voltar ao mesmo ritmo de trabalho de antes da licença-maternidade?

E

E se eu estiver trabalhando em casa com meu filho e meus colegas de trabalho ouvirem ou virem meu bebê? O que vão pensar de mim?

E

Meu bebê se sentirá abandonado e perderemos o laço que criamos durante esse tempo juntos depois que eu voltar ao trabalho?

E

Será que estou realmente preparada para dar conta se ser mãe e ter uma carreira?

Não se preocupe. Esses pensamentos são completamente normais!

 

Afinal, você acabou de passar por uma grande experiência de transformação: Você
criou a vida! E agora, tem a tarefa de descobrir como equilibrar seus padrões antigos com uma nova configuração de cuidados com seu bebê, o que deve ser motivo de muita alegria.

Este é um momento repleto de beleza, mas se você é como a maioria das mães, tem
alguma (ou muita) ansiedade sobre o que o futuro reserva.

Saiba que você não está sozinha! O segredo para silenciar esses medos e se preparar para voltar ao trabalho está em como você se prepara para seu novo papel de mãe que tem uma carreira. E nós estamos aqui para te ajudar.

Apresentando: Mindful Return

O Mindful Return é um programa desenvolvido especificamente para pais e mães com o objetivo de manter e aprimorar suas carreiras, enquanto passam pela experiência transformadora de ter um filho. Você se indentifica?

 

Este programa vai te ajudar a ficar mais calma, empoderada e conectada do
que nunca. Através dele você se sentirá encorajada e inspirada para iniciar
essa nova jornada. Você aprenderá a negociar flexibilidade no trabalho,
planejar uma logística complexa e encontrar um equilíbrio real entre essas
duas demandantes funções. 

Durante todo o percurso, você estará cercada por uma comunidade de outras
mães que também estão passando ou passaram por esse momento, e que
estão prontas para oferecer insights, responder às suas perguntas e te apoiar.

Este capítulo do Mindful Return em português é adaptado para mães que trabalham em países de língua portuguesa.

Para participar do curso global, em inglês, acesse a página do curso global. Confira as perguntas frequentes abaixo para ajudá-la a decidir qual curso é mais adequado para você.

Essa é uma poderosa experiência que você não terá em nenhum outro lugar.

Comece por aqui!

Cadastre-se para receber o email semanal do Mindful Return e o nosso Guia 99 perguntas para fazer a você mesma antes, durante e depois da licença maternidade.

“Ao concluir os módulos do curso, me sinto mais capacitada e confiante. Comecei este curso me sentindo muito fora do circuito em termos de trabalho. Eu senti como se estivesse fora da minha capacidade no meu retorno ao trabalho. Mentalmente, estou em um lugar muito diferente agora.” 

-Aneesa, mãe de primeira viagem, advogada

“Fiz o curso porque estava preocupada sobre como meu retorno ao trabalho afetaria meu bebê de seis meses e como eu lidaria com o trabalho doméstico e no escritório. Fico feliz em dizer que o curso foi (e continua sendo) super útil: o conteúdo, o ritmo e as perguntas são realmente bem pensadas.

Profissionalmente, ganhei muito conhecimento sobre as valiosas habilidades transferíveis com as quais a maternidade está me equipando, então me sinto empoderada e mais confiante em voltar ao trabalho como uma professional aprimorada. Também valorizo ​​muito as estratégias de longo prazo que escolhi para lidar com as complexidades de voltar ao trabalho após a licença-maternidade.

Pessoalmente, a consciência de que não estou sozinha (obrigada, companheiras mamães Mindful Return!) foi muito útil. As oportunidades de interagir por meio de perguntas moderadas e/ou chamadas à ação após cada aula me ajudaram a tomar ações mais decisivas e a me manter motivada ao longo do curso de quatro semanas.

Eu penso que este curso deveria ser mais amplamente divulgado para garantir que mais mães que retornam ao trabalho estejam cientes dele.

É realmente muito valioso. Muito obrigada!

(Chibi T., cientista pesquisadora e mãe de primeira viagem de um bebê de seis meses)

Muito mais do que um curso online

 

O Mindful Return é mais do que apenas um curso online. Sim, ajudamos você a resolver as inevitáveis ​​preocupações que acompanham o retorno da licença parental, mas realmente tem muito mais por aqui.

Criado por mães que tem uma carreira.

 

O Mindful Return em Português foi criado por três mães que também tem suas carreiras, Lori Mihalich-Levin, Mila Azevedo e Carla Renfield-Miller.

Lori, advogada de Washington, DC e mãe de dois filhos, fundou a Mindful Return em 2014 após sua experiência em primeira mão com os desafios que surgem com o retorno ao trabalho após a licença maternidade.

Lori e Carla se conheceram quando Carla participou de uma turma do Mindful Return como aluna. Percebendo o valor imensurável que o curso trouxe para seu retorno ao trabalho, Carla apresentou Lori e o curso à amiga Mila, que também fez o curso. As três tiveram, então a imensa vontade de trazer essa incrível ferramenta para as mães falantes de português.

A Carla é parceira no lançamento do programa de português Mindful Return para novas mamães. Ela é uma banqueira internacional com experiência em vários países e uma respeitada líder do Employee Resource Group. Depois de passar muitos anos em Nova York, ela recentemente se mudou para o sul da Califórnia com o marido e dois filhos maravilhosos.

Mila lidera o Programa de Português do Mindful Return. Ela é uma profissional de marketing, coordenadora escolar que lidera um programa de inglês para crianças no Brasil e cofundadora da A Day to Remember Journals, uma empresa global de publicações na área de saúde mental. Mila é mãe de um menino e é apaixonada por criar uma comunidade de apoio para as mães.

O capítulo do Minduful Return em Português será lançado em 2022.

Uma comunidade de apoio

Além de receber orientação especializada de Mila, Carla e Lori, você também se inspirará na comunidade formada com outras mães que caminharam ou estão caminhando pela mesma jornada que você. Faça perguntas a elas, e espere encontrar respostas reais, de pessoas que estão passando pelas mesmas coisas que você. Ter outras mães que trabalham para te apoiar fará com que você sinta que é possível liderar, crescer e prosperar em seu novo papel!

O que você vai encontrar

 

O Mindful Return é uma curso on-line de quatro semanas que você pode fazer usando as suas roupas de ioga, enquanto amamenta seu recém-nascido, ou da melhor maneira para você. Ele foi projetado para o seu estilo de vida durante a licença de maternidade, o que significa que mantemos as coisas casuais, confortáveis, acolhedoras ​​e convenientes, ajudando você a aumentar sua confiança e manter uma mentalidade calma.

 

 

Depois das quatro semanas, você estará preparada para:

N

Desenvolver a mentalidade certa para ter uma experiência calma e pacífica ao retornar ao trabalho

N

Fazer um brainstorm de soluções práticas para todas as preocupações logísticas

N

Transformar sua licença maternidade em uma oportunidade de liderança no trabalho

N

Participar de uma comunidade de apoio para novas mamães que estão voltando ao trabalho na mesma época que você

Além de tudo isso, aqui estão as aulas que você terá acesso:

1. Como voltar ao trabalho com confiança

2. Trabalhando com uma mentalidade de gratidão

3. Adotando uma nova perspectiva

4. Lidar com sobrecarga e ansiedade

5. Pequenos passos em direção ao autocuidado

6.Construindo bons relacionamentos com seu provedor de cuidados infantis

7. Compreendendo a flexibilidade do trabalho

8. Dias de doença, dias de mau tempo e a terra do inesperado

9. Nutrindo seu bebê – Amamentação, bombeando, fórmula e muito mais

10. Colocando comida na mesa

11. Usando sua licença como uma ferramenta de liderança

12. Prepare a sua equipe

13. Concentre-se em suas novas habilidades

14. Seja um exemplo

15. Evitando o isolamento

16. Criar e viver em comunidade

17. Crie sua comunidade: opções presenciais e on-line

18. Sua Aldeia: Parceiros, pais e sogros

19. Compartilhando boas notícias

20. Mantendo o curso vivo

Escolha sua sessão – Curso em português 

Para fazer parte do curso global, registre-se via página do curso global.

“Não é nenhum segredo que os novos pais são pressionados por causa do seu pouco tempo disponível. Mas se você quiser começar seu trabalho com sucesso depois de voltar da licença-maternidade, Mila, Carla e Lori irão ajudá-la. Fazer este curso é uma ótima opção para todos os pais. Ele lhe dá confiança e fornece recomendações para qualquer problema que você possa encontrar durante sua nova vida com um bebê. Fiz este curso durante minha segunda licença-maternidade e também foi muito útil. Gostaria de ter conhecido este curso antes.” (Alina, mãe de uma criança de quatro meses e de uma executiva hoteleira há 6 anos)

 

Detalhes e mais detalhes…

Por R$489, o programa de 4 semanas de Mindful Return custa menos do que muitas coisas, como um tratamento estético, por exemplo. É uma questão de prioridade, e os resultados e benefícios para você e sua família duram muito, muito mais.  A participação inclui​:

N

Acesso ilimitado a (1) todos os materiais do curso e (2) grupos privados do Facebook e LinkedIn Mindful Return Alumnae.

N

Um cupom de 15% para seu parceiro se inscrever neste curso em português ou no curso global em inglês, para pais que trabalham. Ou use-o para um amigo e compre um segundo curso Mindful Return com desconto, talvez para dar de presente de chá de bebê??

Muitos empregadores cobrem o custo dos cursos Mindful Return! Pergunte ao seu se o Mindful Return faz parte do pacote de benefícios para funcionários. (E se não fizer, pergunte ou sugira que seja adicionado.  Podemos ajudá-la a defender essa ideia.)

Sabe que você se beneficiaria com este curso, mas tem dificuldades financeiras? Preencha e envie o Inscrição de assistência financeira de retorno consciente para ser considerado para uma bolsa de estudos total ou parcial para nossos próximos programas.

Se você tiver alguma dúvida adicional, envie um e-mail para Mila em mila@mindfulreturn.com.

“Eu aprendi a enxergar a minha licença-maternidade como uma oportunidade para aprender novas habilidades como mãe e aplicá-las ao meu trabalho.”

Lori escreveu um livro fantástico sobre retornar ao trabalho após a licença-maternidade

Esse livro está disponível em inglês, para você ler enquanto espera pelo seu bebê ou durante a licença.

Mergulhe nas páginas para aprender mais sobre os detalhes da vida de uma mãe ou pai que trabalham fora de casa. Você vai se sentir mais preparada e mais confiante nesse novo papel.

FAQ – Perguntas Frequentes

Qual o melhor momento para fazer este curso? Quando estou grávida ou em processo de adoção? Em licença parental? De volta ao trabalho?

As mães que fizeram este curso dizem que o melhor momento é quando você está de licença, três a seis meses antes da data de retorno planejada. Dito isso, a qualquer momento é um ótimo momento para mergulhar nas lições e comunidade de apoio. O curso ajuda mulheres grávidas ou que estão no meio do processo de adoção a se prepararem, e ajuda as mamães que já estão de volta ao trabalho a sobreviverem ao caos. Em caso de dúvida, inscreva-se na primeira sessão que achar que faz sentido e você sempre poderá fazer uma sessão posterior sem custo adicional. 

Se você está grávida ou se preparando para adotar um bebê, aprender e se preparar agora te ajudará a planejar seu retorno com antecedência e fornecerá uma rede de apoio para torná-lo menos assustador. Se já está de licença – e talvez evitando pensar em voltar – agora é a hora de obter alguma garantia de que você pode fazer isso de maneira pacífica e empoderada. E se já voltou ao trabalho, provavelmente poderia usar algumas experiências positivas extras para ajudá-la a implementar essa nova e – um pouco conturbada – rotina. Este curso é para todas vocês. Confira os depoimentos do curso para ver como as mães, em cada etapa, descrevem sua experiência

E se eu já li o livro de Lori, Back to Work After Baby: How to Plan and Navigate a Mindful Return from Maternity leave (De volta ao trabalho depois do bebê: Como planejar e navegar por um retorno ao trabalho consciente)? Ainda vou conseguir alguma coisa a mais no curso?

Sim, você vai ter novas experiências e aprendizados. Tanto o livro quanto o curso se concentram nos mesmos quatro temas: mentalidade consciente, logística, liderança e comunidade. Existem diferenças importantes, no entanto. Os principais recursos do curso on-line que não são encontrados no livro são: (1) escrever e registrar no diário no final de cada lição, para incentivá-lo a se aprofundar no material; (2) a incrível comunidade de apoio de outras novas mães que trabalham que você conhecerá durante o curso; e (3) o curso em Português contém materiais revisados ​​e adicionais específicos que não são mencionados no livro. Há também material de leitura adicional no curso que não está incluído no livro.  

A duração da minha licença maternidade muda alguma coisa?

Não. A lições do curso serão muito válidas, não importa se você levou 6 semanas, 6 meses ou 1 ano de licença.

Qual é a diferença entre o curso em Português e o curso global? Qual devo fazer? Posso mudar entre o curso em português e global?

Acreditamos firmemente que ambos os cursos são universalmente aplicáveis. O curso Global é mediado em inglês, e tem mães participando de todas as partes do mundo. Lori Mihalich-Levin (a fundadora do curso) e uma ex-aluna do curso moderam o curso nos EUA. O curso em português é co-moderado por Lori de Washington DC, Mila Azevedo do Brasil e Carla Renfield-Miller, brasileira que mora nos EUA. Seguindo de perto a estrutura e aprendizados do curso global, o capítulo em português reflete os aspectos legais e práticos de ser uma mãe que trabalha no Brasil (por exemplo, licença parental, trabalho flexível ou amamentação no trabalho). Portanto, se você mora em um país de língua portuguesa, e deseja se aproximar mais dessas realidadades e da comunidade de mães que vivem essa mesma realidade, o Capítulo do em português é para você. Caso contrário, inscreva-se no curso global.

Se você estiver participando do curso por meio de seu empregador, poderá escolher o curso que for mais adequado para você, independentemente da sede do seu empregador. Se você estiver mudando de país por meio de emprego, poderá mudar a qualquer momento. Em caso de dúvida ou se você já se inscreveu em um curso e deseja mudar para outro, entre em contato com Lori em lori@mindfulreturn.com ou Mila em mila@mindfulreturn.com.

Este não é meu primeiro retorno ao trabalho após a licença maternidade. Ainda vou me beneficiar deste curso?

Absolutamente. Cada retorno é diferente e talvez haja coisas que podem ser melhores para você na segunda vez. Caso em questão: depois que Lori teve seu primeiro bebê, seu retorno foi relativamente tranquilo; depois do segundo, ela teve a sensação de que 1 filho + 1 filho = 85 filhos… e foi aí que ela pensou que estava se afogando.

Foi seu segundo retorno que a inspirou a criar este curso. Se este não for seu primeiro retorno, você está convidada a participar da comunidade como uma voz de experiência – você terá ótimas dicas para adicionar às lições. Descubra o que as mamães de segunda viagem têm a dizer sobre o curso aqui.

Quanto tempo devo planejar para me dedicar por dia ao curso?

Após o início do curso, é recomendável que você separe cerca de 15 a 30 minutos por dia revisando o material e respondendo às solicitações. Você pode facilmente passar mais tempo lendo as respostas de suas colegas mães e respondendo aos comentários delas, mas cerca de 20 minutos o manterão em dia com o material. Dito isto, este curso é para você – para fazer no seu próprio ritmo e trabalhar como puder. Quanto mais você se dedica ao curso, mais benefícios você terá com ele

Existe um horário específico do dia que eu preciso fazer login no curso? E posso participar de um dispositivo móvel?

Qualquer hora do dia é um bom momento para fazer login, ler as lições e ver o que outras mães estão escrevendo. E sim, a plataforma online usada para o curso (Ruzuku) é acessível através de dispositivos móveis. Se você faz login durante o trajeto no início do dia, enquanto seu recém-nascido está cochilando ou enquanto alimenta seu filho em uma cadeira de balanço às 3 da manhã, é provável que outra mamãe esteja acompanhando você, postando comentários ao mesmo tempo!

Existem outras pessoas que participam do curso?

Lori é a autora da maior parte do conteúdo do curso. Mila e Carla adaptaram o curso para o Português. Você também terá várias oportunidades brilhantes ao longo do caminho para ouvir alguns professores convidados fantásticos que trazem décadas de experiência como mães e profissionais.

As seguintes mulheres inspiradoras compartilham graciosamente seus escritos e conselhos no curso:

  • Sarah Rudell Beach, Diretora Executiva da Brilliant Mindfulness LLC e autora do Blog Left Brain Buddha
  • Shawn Fink, fundadora do The Abundant Mama Project
  • Dra. Megan Hughes-Feltenberger, psicóloga clínica
  • Alexandra Hughes, Coach de Vida e Liderança para Mães
  • Amy Jacobsohn, treinadora de liderança
  • Dr Coleen Kivlahan, médica da família e professora do Departamento de Medicina Comunitária Familiar da UCSF School of Medicine
  • Kristin Lane, diretora assistente do KinderHaus Child Development Center
  • Dr Kerry O’Brien, professora de biologia na St. Albans School

Minha agenda é tão imprevisível – e se eu ficar para trás com as aulas?

Este curso é projetado tendo o caos da vida de uma mãe que trabalha em mente. É fácil continuar de onde parou e seguir no seu próprio ritmo. Os fins de semana são sempre bons momentos para se atualizar também, porque não há novas aulas nos fins de semana.

Terei acesso ao conteúdo do curso após o término da minha turma?

Sim! Você terá acesso ilimitado aos materiais do curso, na página privada da
plataforma Ruzuku. Também haverá a oportunidade de manter contato com
suas colegas mães que fizeram parte da sua turma após o término.

Quanto custa o curso e quais as formas de pagamento?

O seu investimento para o curso de quatro semanas e 20 aulas custa R$489,00 PTE. Todos os principais cartões de crédito são aceitos para pagamento (em todas as moedas) através do site do curso Ruzuku usando Stripe (método de pagamento parecido com o PayPal, só mais fácil de usar). Se você sabe que o curso a ajudaria, mas está com dificuldades financeiras, entre em contato com Mila em mila@mindfulreturn.com para discutir opções de assistência financeira ou preencha o Inscrição de assistência financeira de retorno consciente para receber uma bolsa de estudos total ou parcial.

 

Se você ainda tem alguma dúvida ou pergunta que não foi respondida aqui, envie um email diretamente para mila@mindfulreturn.com.

Mantenha contato conosco!

Mesmo que você ainda não esteja pronta para se inscrever no Mindful Return, queremos manter contato com você. Inscreva-se para saber mais sobre o que é preciso para ser bem-sucedida como mãe que tem uma carreira e receba dicas, orientações e suporte regulares de Lori Mihalich-Levin.

Nosso Presente para você

Aqui no Mindful Return, sabemos que um planejamento tranquilo, consciente e com tempo de preparação são pontos chave para o sucesso de um pai ou mãe que tem uma carreira. O nosso Guia GRÁTIS, "99 Perguntas para fazer a si mesma antes, durante e depois da licença-maternidade" é o nosso presente para você construir seu próprio caminho, repleto de realizações.

Thanks! Check your e-mail for more information.